05/10 • 16h00 às 17h30
Duração 90 min.
Recomendação etária: Livre
A pandemia de COVID 19 criou uma nova configuração de se estar no mundo, como é criar um trabalho físico coletivo sem estarmos juntos? Nessa mesa, artistas acostumados em criações de grupo, pensam o impacto do isolamento social no corpo coletivo e na criação artística.
MINIBIOS:
AJEUM compõe um núcleo de artistas criado em 2014, sediado atualmente no bolsão periférico da zona sul da cidade de São Paulo, com pesquisas voltadas para o corpo negro e sua cosmovisão de mundo.
RENAN MARTINS é membro desde 2013 da companhia belga Demaged Goods/Meg Stuart. Coreógrafo e bailarino brasileiro, reside entre a cidade de Porto (Portugal) e Heidelberg (Alemanha).
RICARD@ ALVARENGA Artista do corpo e da imagem. É nativa do Triângulo Mineiro onde hoje atua como professora no Curso de Dança da Universidade Federal de Uberlândia. É graduada em Biologia pela UFU e mestre pelo Programa de Pós-graduação em Dança da Universidade Federal da Bahia. Em seu percurso artístico-acadêmico, agencia questões e composições que perpassam saberes das artes e da filosofia, das práticas de sensorialidade e das políticas de insurgência que se levantam contra o projeto patriarcal hetero cis branco normativo. Seus trabalhos se realizam no trânsito entre dança contemporânea, performance, fotografia, vídeo e instalação. Nos últimos 5 anos, tem dirigido o Provisório Corpo Grupo de Dança, configurado como projeto contínuo de extensão do Curso de Dança da UFU.
05/10 • 16h00 às 17h30
Duração 90 min.
Recomendação etária: Livre