Ações Formativas
A leitura do mundo a partir da leitura do corpo. Essa premissa aparece nas entrelinhas da programação das Ações Formativas. Consciência emprestada do educador Paulo Freire (1927-1997), para quem devemos aprender uns com os outros.
"Ninguém educa ninguém, ninguém se educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo", anota o pernambucano no livro Pedagogia do Oprimido.
Mesmo com a prevalência da mediação remota, conforme orienta a Organização Mundial da Saúde, a Bienal Sesc de Dança não abre mão da transversalidade proporcionada em edições anteriores.
Assim como faz ao desenhar as Ações Cênicas de 2021, a organização lança mão de adaptações para estimular a troca de saberes e fazeres entre público, artistas, companhias, pensadores e demais corpos dessa ciranda.
As Formativas convidam a navegar pelo prazer do conhecimento em aulas abertas, cursos, mesas reflexivas, podcasts, peças sonoras, mostras de filmes e videodança, enfim, uma paleta de sentidos complementares ou mesmo dissonantes às formas ou conteúdos de espetáculos ou performances gravadas ou transmitidas direto de uma de nossas unidades. Nunca é demais lembrar que há opções para todas as faixas etárias.
[ateliê para crianças] Entre Telas e Praças
Com Melina Sanchez (Brasil/SP)
[ateliê para crianças] Entre Telas e Praças
Com Melina Sanchez (Brasil/SP)
[aula aberta] Strike a Pose
Com Danna Lisboa (Brasil/SP)
[aula magistral] Dança e corporeidade
Com Muniz Sodré (Brasil/RJ)
[aula magistral] Música no Corpo, Corpo na Música
Com Rubens Oliveira e Pamela Amy (Brasil/SP)
[aula magistral] Para uma Timeline a Haver
Com Ana Bigotte Vieira e João dos Santos Martins (Portugal)
Carregando conteúdo…