06/10 • 21h00 às 21h40
Duração 40 min.
Recomendação etária: Livre
E se o pensamento desse um passo atrás e navegasse sem ideias de localização? E se pudéssemos pensar uma coreografia fora da flecha do tempo? Perguntas assim instigam a dupla de artistas a buscar por “uma imagem para pensarmos espacialidade sem as ficções formais de espaço e tempo”.
Em edição audiovisual exclusiva para esta Bienal de Dança, a performance de Davi Pontes e Wallace Ferreira anula as convenções de duração e extensão. A obra experimental se propõe a elaborar a diferença sem a chamada separabilidade. A ideia é dar corpo ao pensamento da artista visual e filósofa fluminense Denise Ferreira da Silva ao imaginar um filme “sem o fantasma da linearidade”.
Para tanto, ambos recorrem a procedimentos utilizados desde o início da parceria em dança, em 2018: “Uma série de ações que lidam com a incerteza, a desordem e o provisório para pensarmos uma ética fora do tempo para vidas negras”.
A luz do dia que invade frestas e janelas de um galpão onde acontece a ação e a paisagem sonora acentuam o caráter sensorial da criação que intercala reflexões em voz off de Pontes.
FICHA TÉCNICA COMPLETA
Direção: Davi Pontes e Wallace Ferreira
Câmera e edição: Matheus Freitas
Trilha musical e sound design: PODESERDESLIGADO
Voz: Davi Pontes
3D: Gabriel Junqueira
Direção de arte e luz: Iagor Peres
Styling: Iah Bahia
Som direto: Nuno Q Ramalho
Produção de set: Idra Maria Mamba Negra
Apoio de set: Gabe Arnaudin
Agradecimentos: Victor Gorgulho
PARCERIA E APOIO
Obra comissionada pelo Programa Pivô Satélite, 2021
SITE/REDE SOCIAL
https://www.instagram.com/davipontttes/
https://www.instagram.com/patfudyda/
06/10 • 21h00 às 21h40
Duração 40 min.
Recomendação etária: Livre